BRF é listada entre as 10 melhores empresas em sustentabilidade - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
22/10/2014 - 13h24m

BRF é listada entre as 10 melhores empresas em sustentabilidade

Agência Hoje 
Reprodução
Ranking de empresas líderes em sustentabilidade lista BRF.
Ranking de empresas líderes em sustentabilidade lista BRF.

São Paulo (Agência Hoje) – Considerada a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado, a BRF é a única representante a estar na lista de “Empresas Líderes em Transparência”, se posicionando em 4º lugar entre as cinco empresas de melhor desempenho e transparência na gestão de sustentabilidade voltada à economia de baixo carbono e estratégias para mitigar as mudanças climáticas.

As ações de sustentabilidade da BRF já possuem um histórico de reconhecimento, tendo sido listada no ISE (Índice de Sustentabilidade) há nove anos e, há dois anos, integrando também a carteira de Emerging Markets do Dow Jones Sustainability Index, além de estar entre as empresas listadas no Global Compact 100 Index – nova lista de Pacto Global da ONU.

Os dados do ranking foram divulgados pela CDP (sigla para Carbon Disclosure Project), uma organização internacional sem fins lucrativos que atua junto a investidores e empresas, para motivá-los a reduzir os impactos das companhias no meio ambiente.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, entre outras, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves. A empresa possui cerca de 105 mil funcionários, opera unidades industriais no Brasil e no exterior, além de 30 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro