Brown Sugar: com requinte, restaurante inova em São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
26/10/2015 - 15h28m

Brown Sugar: com requinte, restaurante inova em São Paulo

Agência Hoje/Nathália Cáceres Martins 
Reprodução
Novo cardápio do local dá destaque para comidas italianas
Novo cardápio do local dá destaque para comidas italianas

São Paulo - Em um lugar bem intimista e aconchegante de São Paulo, o Brown Sugar atrai cada vez mais os clientes que buscam boa gastronomia ao mesmo tempo em que encontram um ambiente descolado.

O local ganhou um reforço com a entrada da chef Rachel Codreanschi, uma jovem de 24 anos que é formada em gastronomia e já foi assistente de profissionais reconhecidos e atuou como chefe no restaurante Le Buteque.

O novo cardápio dá destaque para comidas italianas, entre as sugestões da chefe para petiscos e pratos de entrada sabores como: salada chef, coxinha caipira e burrata.

Já nas massas frescas que são feitas de forma artesanais o destaque vai para o bicolor Gnocchi Brown Sugar, fetuccine ala polpetta e tortelloni de cordeiro com molho e telhas de parmesão.

Para os apreciadores de risotto opções como risotto de costela (arroz arbóreo cremoso com ragu de costela bovina), risotto de camarão (arroz arbóreo cremoso com camarões), e o risotto in bianco (arroz arbóreo cremoso, mix de funghi fresco e queijo brie).

Nas carnes, opções como a paleta de cordeiro (assada por 6 horas com fettuccine fresco na manteiga noissete e molho de ervas frescas), carré de cordeiro (com ragu de lentilha de puy e molho de ervas frescas), costela (assada com purê de batata, vagens e molho roti), entrecot (grelhado com batata doce sauté e coleslaw).

Para quem não dispensa um peixe, o cardápio conta com crispy tuna (atum grelhado e mal passado com uma crosta crocante acompanhada de purê de batata doce roxa e molho levemente apimentado), salmone in crosta (salmão com crosta de gergelim e molho teriyaki, acompanhado de risotto ao limone).

Entre os doces torta de nutella acompanhada de sorvete de baunilha, torta invertida de maça (massa folhada recheada com lâminas de maça, caramelo, servido com sorvete italiano) e o tiramissu (bolacha champanhe embebida no café, creme de mascarpone com toque de marsala e raspas de chocolate.

O lado irreverente dos Jardins

A casa possui drinks para dividir entre amigos como a Sugar Yellow (fios de frutas cítricas, maça, uva verde, folhas de manjericão roxo e romã, com licor de pêssego e vinho branco), shots como Pin Up (baileys, jagermeister e amarena).

Além das caipirinhas da estação, Primavera (morango, limão siciliano e gengibre), Verão (lima de pérsia, limão e manjericão), Outono (uva, limão e mel), e Inverno (lichia com purê e aroma de capim limão). Além de uma releitura dos clássicos, cervejaria, whiskys, doses e garrafas, digestivos e soft drinks.

Aos que optam por bebidas sem álcool a opção da cafeteria com chás naturais, e cafés expressos, podem agradar.

SERVIÇO

Brown Sugar

Endereço: Rua Padre João Manoel, 1055 – Jardins – São Paulo

Telefone: (11) 3063-4249

Funcionamento: de segunda e terça- feira das 18h à 0h

Quarta-feira das 18h à 01h

Quinta e Sexta – feira das 18h às 02h

Sábado das 12h às 02h

Domingo das 12h às 23h

Site: http://www.brownsugar.com.br/#home

E-mail: contato@brownsugar.com.br

Cartões de crédito: Amex, Diners, MasterCard e Visa

Cartões de débito: Maestro, Rede Shop e Visa Electron

Não aceita cheque

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro