Buenos Aires autoriza casamento gay para turistas estrangeiros - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
18/05/2012 - 09h02m

Buenos Aires autoriza casamento gay para turistas estrangeiros

Agence France Presse 
©AFP / Juan Mabromata
Argentina sancionou lei de Casamento Igualitário em julho de 2010, que autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo
Argentina sancionou lei de Casamento Igualitário em julho de 2010, que autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo

BUENOS AIRES (AFP) - Os estrangeiros que estiverem em Buenos Aires de forma transitória e desejarem casar-se poderão fazê-lo sem distinção de orientação sexual e sem necessidade de pedir residência permanente, informou nesta quinta-feira o governo estadual em comunicado.

"O governo portenho decidiu hoje (quinta-feira) que os estrangeiros que chegarem ao país de forma transitória poderão casar-se com pessoas de diferente ou igual sexo dentro dos cinco dias de solicitação ao Registro Civil, informando um endereço real de referência", segundo o comunicado.

A disposição foi impulsionada pelo prefeito da capital argentina, Maurício Macri (direita).

A Argentina sancionou uma lei de Casamento Igualitário em julho de 2010, que autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A medida alcança turistas e residentes temporários por motivos trabalhistas ou por qualquer outra razão.

A capital argentina soma-se desta forma às províncias de Santa Fé (centro), Terra do Fogo (sul) e Buenos Aires (centro-leste), que tinham autorizado anteriormente o casamento igualitário aos não residentes.

Buenos Aires é considerada uma das cidades amigáveis para gays e lésbicas por contar com vários hotéis e dezenas de locais de diversão especializados.

Na Argentina, 18% das receitas com turismo provém dos serviços exclusivos para o setor homossexual, segundo dado da secretaria de Turismo de Buenos Aires.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro