Cães farejadores e helicópteros serão enviados para Rio+20 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
01/06/2012 - 21h25m

Cães farejadores e helicópteros serão enviados para Rio+20

Folhapress/Diana Brito 
Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
Cães farejadores prestaram ajuda no socorro às vítimas das chuvas no estado de Santa Catarina, em 2008
Cães farejadores prestaram ajuda no socorro às vítimas das chuvas no estado de Santa Catarina, em 2008

RIO DE JANEIRO, RJ, (Folhapress) - O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, afirmou hoje que vai enviar na primeira quinzena deste mês cães farejadores e helicópteros do órgão para reforçar a segurança da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). O evento acontece entre os dias 20 e 22 de junho.

Ao menos 250 auditores fiscais e analistas também serão deslocados para os aeroportos internacionais do Rio e de São Paulo.

"No total, serão em torno de 400 pessoas da Receita Federal nas duas cidades. O reforço vai facilitar a liberação das comitivas oficiais e das pessoas que as acompanham, além de colaborar com os demais órgãos de segurança", disse o secretário.

Policiais federais e agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também atuarão no controle de passageiros em voos internacionais.

O efetivo destacado para a segurança da Rio+20 é quase a metade do escalado para a Eco-92. Serão 15 mil homens das forças de segurança atuando neste ano na conferência contra ao menos 27 mil em 1992.

O general Adriano Pereira Junior, chefe do Comando Militar do Leste e coordenador do esquema de segurança da conferência, atribuiu a redução à pacificação de favelas. O Rio possui mais de 20 UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em comunidades.

A principal preocupação neste ano é o Complexo da Maré, conjunto de 22 favelas às margens da Linha Vermelha, que liga o aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão) à cidade. As comunidades de lá ainda têm traficantes armados, diferentemente das localizadas na zona sul.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro