São Paulo, SP, 10/12/2018
 
15/12/2016 - 09h48m

Caixa aprova modelo avançado para análise de projetos do FGTS

Agência Apoio 
Caixa/Divulgação
Caixa cria comitê de seleção de projetos para análise e aprovação em 2017
Caixa cria comitê de seleção de projetos para análise e aprovação em 2017

São Paulo - O Comitê de Investimentos do FI-FGTS aprovou, em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (14), novo modelo de seleção prévia de projetos para posterior análise do Fundo durante o ano de 2017. O processo de seleção, proposto pela CAIXA, administradora do Fundo, será feito agora por meio de Edital de Chamada Pública.

A iniciativa faz parte do conjunto de medidas de aprimoramento que o banco e o Comitê estão desenvolvendo para potencializar a aplicação dos recursos disponíveis e elevar ainda mais a publicidade e transparência dos processos de investimento.

O Edital de Chamada Pública abordando as regras, normas, prazos, documentos, critérios e todas as etapas do processo de seleção deverá ser lançado na última semana de janeiro de 2017. Os interessados terão um prazo de aproximadamente 45 dias para submeterem suas propostas para avaliação.

Além das condições mínimas de habilitação, tais como estar em dia com as obrigações trabalhistas e tributárias, os projetos serão avaliados de acordo com os seguintes parâmetros:

- Setor com pesos diferenciados para cada segmento

- Participação do FI-FGTS no volume total de investimento do projeto

-  Modalidade de debênture, que pode ser incentivada ou não

- Geração de empregos

- Região do Investimento

- Comprometimento do acionista com capital próprio

- Outras fontes de longo prazo

- Nível de governança corporativa.

A expectativa é selecionar projetos de todos os setores em que o FI-FGTS pode investir (saneamento, aeroporto, hidrovia, ferrovia, porto, rodovia e energia), respeitando o limite de recursos disponíveis, bem como os dispositivos de seu regulamento. O foco deste primeiro processo estará em ativos de dívida, como debêntures, na modalidade Project Finance.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro