Câmera na Ferrari de Vettel comprovaria desmaio de Alonso - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
06/03/2015 - 15h20m

Câmera na Ferrari de Vettel comprovaria desmaio de Alonso

Agência Hoje 
Reprodução
Alonso será poupado e não disputará O Grande Prêmio da Austrália
Alonso será poupado e não disputará O Grande Prêmio da Austrália

São Paulo (Agência Hoje) - A falta de maiores informações sobre as razões do misterioso acidente sofrido por Fernando Alonso no domingo (22 ) durante os testes da pré-temporada da F1, ainda geram grandes especulações.

E a nova teoria de que o piloto teria desmaiado, e por isso perdido o controle do carro, tem ganhado força na imprensa, principalmente depois que o jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou as imagens feitas pela câmera do carro do alemão Sebastian Vettel que vinha logo atrás da McLaren.

Segundo o jornal italiano, as imagens do vídeo da Ferrari de Vettel mostram o carro do espanhol saindo da Curva 3, sem controle a 150km/h e sem nenhuma tentativa de Alonso de retomar o controle do carro, com isso a tese do desmaio ficou ainda mais evidente.

Além disso, de acordo com o jornal “El País”, Fernando Alonso teria sofrido uma amnésia temporária devido ao forte impacto, um sintoma comum após acidentes do tipo. Ele teria “acordado” em 1995 quando aos 14 anos ainda era um piloto de kart que sonhava correr na Fórmula 1.

 O jornal inglês The Mirror também revelou que fontes próximas do espanhol afirmam que há um temor de que ele nunca mais possa disputar provas automobilísticas devido a esse grave acidente.

Os pilotos e dirigentes exigem maior transparência da McLaren sobre o ocorrido. Por ora, Alonso será poupado e não disputará a etapa inaugural do campeonato, O Grande Prêmio da Austrália, e será substituído no grid pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro