Caminhada com 2.500 pessoas alerta para prevenção ao câncer - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
31/10/2015 - 11h56m

Caminhada com 2.500 pessoas alerta para prevenção ao câncer

Agência Hoje 

São Carlos (Agência Hoje) - A caminhada que reuniu cerca de 2.500 pessoas pelas ruas de São Carlos no sábado, 24 de outubro, e chamou a atenção para a prevenção ao câncer de mama, continua repercutindo em toda região. Conhecida como "Rosa do Bem", ela está na terceira edição e consegue reunir mulheres, homens e crianças.

A concentração começou às 8h30 em frente à Estação Cultura. As pessoas se reuniram pela conscientização da prevenção ao câncer de mama. “Tivemos um clima de festa, de integração, mas nosso recado é muito sério, a prevenção pode salvar muitas vidas”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Alice Altomani.

A multidão organizada partiu em direção à avenida General Osório, subindo até a avenida São Carlos. O recado sobre a conscientização vinha em faixas, palavras de ordem e no contato com a população que estava no centro da cidade. O grupo foi até o mercado municipal, onde uma série de atividades foi promovida.

O prefeito Paulo Altomani parabenizou a organização pelo envolvimento de toda a sociedade. “Temos aqui representantes de todos os segmentos. Fico feliz ao ver a cidade unida pela prevenção ao câncer de mama”, afirmou.

Na praça do Mercado um dos destaques foi a aula de “zumba”, oferecida às participantes do evento. A Caminhada “Rosa do Bem” em São Carlos, é realizada pela terceira vez como parte da Campanha “Outubro Rosa”, de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, com apoio das secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social, do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Urbano (ICDH) e do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM).

Também participaram da caminhada a secretaria de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, o secretário de Fazenda, José Poianas, o deputado federal Lobbe Neto, os vereadores Lucão Fernandes, presidente da Câmara, Cidinha do Oncológico, Laíde Simões e Ditinho Matheus, além de diversos outros servidores da Prefeitura de São Carlos.

O evento ainda teve a participação e apoio do Rotary Club, que promoveu o “Rotary Day” e da ACISC. As duas entidades ofereceram uma série de serviços gratuitos na Praça do Mercado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro