Caminhada do "Agita Mundo" chama atenção para riscos provocados pelo sedentarismo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
06/04/2014 - 14h34m

Caminhada do "Agita Mundo" chama atenção para riscos provocados pelo sedentarismo

Agência Brasil/Elaine Patricia Cruz 

São Paulo - Milhares de pessoas participaram na manhã de hoje (6), em São Paulo, do Agita Mundo, evento que pretende estimular as pessoas a praticarem exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diariamente, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A caminhada teve início no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na região da Avenida Paulista, com destino à Assembleia Legislativa, próxima ao Parque Ibirapuera, um trajeto de aproximadamente 3 quilômetros (km).

Vestindo camisas amarelas de gola verde e segurando balões nas cores branca e azul, os participantes lembraram as cores da Bandeira Nacional. O objetivo, segundo os organizadores, é chamar a atenção para a Copa do Mundo, que será realizada este ano no Brasil. A caminhada atraiu crianças, jovens, adultos e idosos.

"O sedentarismo é um problema que mata 5,3 milhões de pessoas no mundo. Mata mais que a obesidade, o colesterol alto, o diabetes e o tabagismo. Só não mata mais que a hipertensão.

Para esse inimigo que invadiu nossas casas temos um antídoto: cada um deve acumular pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, não necessariamente algum esporte. Basta se mover”, disse Victor Matsudo, coordenador geral do Agita São Paulo e coordenador da celebração do Dia Mundial da Atividade Física em todo o mundo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro