Campanha do Agasalho 2018 indica onde recebe doações - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
22/04/2018 - 11h40m

Campanha do Agasalho 2018 indica onde recebe doações

Agência Apoio 
Divulgação
Lançamento da Campanha ocorreu no Parque da Mônica, em São Paulo, com a presença de Mauricio de Sousa
Lançamento da Campanha ocorreu no Parque da Mônica, em São Paulo, com a presença de Mauricio de Sousa

São Paulo - Os interessados em doar roupas em bom estado de conservação podem conferir os locais de coleta no site da Campanha do Agasalho 2018.

A iniciativa deste ano conta com uma novidade: a presença de personagens da Turma da Mônica nas peças de comunicação do projeto. Com o slogan “É tempo de doar!”, a campanha estimula a população a participar desse gesto de auxílio a quem precisa.

Veja AQUI onde fazer sua doação.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lúcia França, a ação também busca englobar o público infantil.

“O grande diferencial em 2018 é a parceria com o Mauricio de Sousa e os personagens do cartunista, que permeiam a mente de todos os brasileiros. Eles incentivarão a doação não só dos adultos, mas também por parte das crianças”, destaca.

A professora Lúcia França também comemora os resultados positivos da campanha no ano passado. “Em 2017, arrecadamos mais de 8 milhões de peças. É um número significativo. Destaco que, mais importante do que a quantidade, é a qualidade das peças doadas. Neste ano, encerraremos a iniciativa no mês de setembro”, completa a presidente do Fussesp.

Conscientização

Na última edição, o material arrecadado foi distribuído para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação. O período de conscientização da campanha, lançada em março, é de dois meses, mas o Fundo Social recebe as roupas durante todo o ano em seu depósito.

As peças arrecadadas são destinadas para as cidades do Estado e as entidades sociais da capital cadastradas, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado. O objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

A atual administração trabalha principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

Outras informações sobre a Campanha do Agasalho 2018 podem ser obtidas pelo telefone (11) 2588-5781.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro