Campanha procura voluntários para cuidar de praças e jardins - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
30/06/2014 - 18h01m

Campanha procura voluntários para cuidar de praças e jardins

Agência Hoje 

Santos (Agência Hoje) – A cidade de Santos conta com 223 praças, mas apenas 27 estão sob o cuidado de empresas ou de famílias e recebem manutenção regular. Para corrigir a situação, a Prefeitura iniciou campanha onde procura  aumentar o número interessados em adotar áreas verdes, através de programa específico.

O coordenador de Paisagismo do Departamento Municipal de Áreas Verdes, João Cirilo, comentou sobre o interesse da Prefeitura em aumentar o número de parceiros para cuidar das praças. “Estamos abertos a novos contatos. Queremos envolver mais a sociedade neste processo de embelezamento e conservação das áreas públicas".

Segundo ele, qualquer pessoa física ou jurídica pode adotar uma praça. As empresas têm autorização para colocar placas com logotipo indicando que a área está sob seus cuidados e responsabilidade. De acordo com o coordenador, a parceria valoriza a responsabilidade social e a cidadania e também associa os nomes dos patrocinadores a uma boa causa.

"Quando o convênio é concedido o adotante passa a ser responsável pela manutenção da praça e seus jardins. O conveniado poderá escolher entre serviços particulares ou solicitar auxílio dos participantes do projeto Terra, da Seção de Reabilitação Psicossocial, da Secretaria de Saúde, que atuam na jardinagem, plantio e manutenção da área verde", explicou.

Para se tornar voluntário basta enviar e-mail para depav@santos.sp.gov.br, colocando em anexo uma carta de intenção e informações sobre a praça de preferência. Caso tenha mais de um interessado na mesma área a Prefeitura de Santos faz uma avaliação e escolhe a proposta mais adequada para o local.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro