Campanha reaproveita uniformes e produz brindes sustentáveis - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
17/10/2014 - 13h49m

Campanha reaproveita uniformes e produz brindes sustentáveis

Agência Hoje 
Reprodução
Campanha reaproveita uniformes e produz brindes sustentáveis.
Campanha reaproveita uniformes e produz brindes sustentáveis.
  • Moradora local confeccionando o brinde.
  • Outra moradora local confeccionando brinde.

São Paulo (Agência Hoje/Jessica Pinheiro) – A Lorenzetti, empresa líder no ramo das duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás; lança uma campanha socioambiental que transforma uniformes em brindes sustentáveis.

Intitulada de “Vista essa Ideia”, a ação tem como principal objetivo reaproveitar os uniformes dos funcionários que trabalham nas fábricas da empresa, e com esse material produzir nécessaires, ecobags, lixeiras, dentre outros.

Em parceria com o Instituto Ecotece – especializado em ações sociais e sustentáveis –, a Lorenzetti conseguiu reaproveitar os uniformes e distribuí-los para os próprios funcionários em campanhas internas ligadas ao meio ambiente.

A iniciativa teve início neste ano e nasceu a partir da necessidade de evitar o descarte de uma grande quantidade de resíduos. Além de um projeto de cunho ambiental e responsabilidade social, a campanha “Vista essa Ideia”, por meio do Instituto Ecotece, acaba por transformar a produção de brindes sustentáveis em oportunidades de emprego remunerado, oferecidos aos moradores localizados nas proximidades da instituição.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro