Campeonato paulista de futebol amador terá mais de 1.300 equipes - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
09/05/2013 - 23h02m

Campeonato paulista de futebol amador terá mais de 1.300 equipes

Da Redação 
Divulgação
Representantes dos clubes de bairros de São Paulo se reúnem para planejar campeonato amador
Representantes dos clubes de bairros de São Paulo se reúnem para planejar campeonato amador
  • José Astolphi, presidente da Liga Paulistana de Futebol Amador

A Liga Paulistana de Futebol Amador começou a organizar a próxima rodada do Campeonato Paulista de Futebol Amador, com início previsto para o segundo semestre e participação de aproximadamente 1.300 equipes representando a maioria dos bairros de São Paulo.

Os times disputam diversas fases de grupos, onde todos jogam contra todos em turno e returno, até restarem apenas 128 equipes. A maioria dos clubes estão localizados na zona leste e zona sul.

Com 128 times, os times são sorteados em 32 novas chaves, separados ainda por região. Todas as equipes recebem uniforme completo. Os atletas das equipes classificadas se inscrevem na FPF (Federação Paulista de Futebol), para certificar que nenhum atleta é profissional.

O presidente da Liga é o ex-árbitro de futebol profissional José Astolphi, que atuou de 1960 até 1971, em São Paulo e Minas Gerais. Ele também criou o Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo.

De acordo com os responsáveis pela Liga, "assim como a inscrição dos atletas, a arbritagem passa a ser feita pela FPF, com os mesmos arbitros que atuam em partidas profissionais".

Os jogos das fases preliminares ocorrem em campos previamente selecionados e inspecionados pelos coordenadores regionais.

A partida final acontece no Estádio do Pacaembu, com os portões abertos gratuitamente.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro