Campus France abre inscrições para brasileiros estudarem na França - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
09/12/2014 - 12h52m

Campus France abre inscrições para brasileiros estudarem na França

Agência Hoje 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A agência oficial de promoção do ensino superior francês, Campus France, começou no dia 1 de dezembro as inscrições para cursos de graduação no 1º, 2º ou 3º ano, curso tecnológico, pós-graduação no 1º ou 2º ano e doutorado nas universidades ligadas ao programa.

A partir do site da agência é possível escolher um curso e se candidatar, sendo que a maioria tem o francês como pré-requisito. Alguns deles, porém, aceitam francês básico e oferecem aulas em inglês.

O procedimento de candidatura Campus France acontece em duas fases. Na primeira, o candidato faz o preenchimento online do formulário Campus France, o registro e a validação online dos cursos de seu interesse, pagamento da taxa de candidatura e o envio por correio de alguns documentos para o escritório Campus France Brasil, em São Paulo. O prazo para realização desta 1ª fase é 25 de março de 2015.

Já na segunda fase, o candidato deve realizar uma entrevista pessoal, que poderá ser realizada nas 15 principais capitais brasileiras até dia 15 de maio de 2015. As duas fases também são divididas em etapas, que podem ser encontradas noGuia de Orientação da Campus France.

Ao todo, são 250 instituições de ensino ligadas ao Campus France. Caso o candidato queira estudar em uma universidade que não consta na lista, basta entrar em contato com ela diretamente. O número de vagas varia de acordo com a capacidade de cada instituição.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro