Câncer de pele: Brasil deve registrar 18 mil novos casos esse ano - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
13/07/2016 - 11h24m

Câncer de pele: Brasil deve registrar 18 mil novos casos esse ano

Portal EBC 
Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
Seis mil casos devem ser só do tipo melanoma, que é um dos mais agressivos
Seis mil casos devem ser só do tipo melanoma, que é um dos mais agressivos

Brasília - O Brasil deve registrar 18 mil novos casos de câncer de pele neste ano, seis mil só do tipo melanoma, que é um dos mais agressivos. O Portal EBC conversou com a oncologista e membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado Pela Vida, Carolina Kawamura, sobre o cuidado da prevenção, os sintomas e tratamento do câncer de pele. "

"A exposição à radiação ultra-violeta, ou seja, ao sol, é o principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pele, dentre eles, o mais sério que é o melanoma", esclarece.

Ela diz que a doença não é tão fácil de se tratar. Felizmente, a maior parte dos cânceres de pele é do tipo carcinoma, que tem tratamento mais simples, que pode ser tratado com a biópsia.

Ainda segundo a médica, o melanoma pode ser curável com o tratamento cirúrgico local, sem imunoterapia e outras formas mais agressivas, mas é um tipo de câncer de pele que quando diagnosticado de uma maneira mais avançada ou quando é do tipo mais agressivo se torna um tratamento bastante complexo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro