Candidatos aos Jogos de 2020 se apresentam em Moscou - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
13/04/2012 - 18h06m

Candidatos aos Jogos de 2020 se apresentam em Moscou

Agence France Presse 
©AFP / Oliver Lang
Vista do estádio Tofik Bakhramov, em Baku, uma das possíveis sedes da cidades na Olimpíada
Vista do estádio Tofik Bakhramov, em Baku, uma das possíveis sedes da cidades na Olimpíada

MOSCOU (AFP) - As cinco cidades candidatas à organização dos Jogos Olímpicos de 2020, Istambul, Tóquio, Baku, Doha e Madri, apresentam pela primeira vez seu dossiê no sábado em Moscou, durante a assembleia geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO).

Embora não ainda seja crucial, esta apresentação de cerca de dez minutos é uma das raras oportunidades para as cidades de se reunir com os delegados dos 204 comitês olímpicos nacionais, doas quais muitos são membros do COI e, portanto, futuros eleitores.

Para a ocasião, alguns candidatos levaram personalidades de primeiro plano, como o Azerbaidjão, que contará com a primeira-dama Mehriban Aliyeva para defender a candidatura de Baku, ou Doha, com o príncipe herdeiro do Qatar, Tamim al-Thani.

Mas os cinco candidatos, antes de atrair as simpatias dos eleitores, têm um primeiro obstáculo a superar: baseando-se nos relatórios de seus especialistas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deve designar no final de maio em Quebec as cidades selecionadas para manter suas campanhas até a votação final, prevista para setembro de 2013 em Buenos Aires.

Na última votação, Doha teve que sair da disputa nesse momento. Madri e Tóquio, finalistas na luta pelos Jogos Olímpicos de 2016, que foram para o Rio de Janeiro, devem entrar na seleção final.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro