São Paulo, SP, 01/09/2014
 
02/12/2013 - 10h40m

Candidatos já estudam para segunda fase da USP, Unesp e Unicamp

Agência Hoje 
A2/Milton Michida
Estudantes que fizeram vestibular começam a estudar para segunda etapa
Estudantes que fizeram vestibular começam a estudar para segunda etapa

São Paulo (Agência Hoje) - Os candidatos que fizeram vestibular nas universidades públicas do Estado, começam a preparação para os exames da segunda etapa que serão realizados pela USP, Unesp e Unicamp.

Os vestibulandos que concorrem às vagas da Unesp poderão conferir o resultado da primeira fase nesta terça-feira, 3, pelo site da Vunesp. No mesmo dia terão acesso aos locais de prova da segunda fase.

Veja AQUI o site da Fundação Vunesp

Veja AQUI as Perguntas e Respostas

Veja AQUI o Manual do Candidato

Os exames acontecem nos dias 15 e 16 de dezembro, em 32 cidades paulistas, incluindo as 23 onde há unidades da universidade e, também, em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG). São as mesmas cidades da primeira fase.

No primeiro dia de prova os candidatos responderão 24 questões dissertativas de conhecimentos específicos. No segundo dia, eles farão uma redação e responderão a 12 questões dissertativas.

USP

A Fuvest divulgará a lista de aprovados na primeira fase do vestibular da USP no dia 16 de dezembro. Na mesma data serão divulgados os locais de prova para a segunda fase, que acontece de 5 de janeiro a 7 de janeiro de 2014.

O exame do dia 5 de janeiro é composto pela prova de português e redação. No dia 6, as questões serão de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. No dia 7 de janeiro, a prova será de acordo com a carreira escolhida. De 8 a 10 de janeiro acontece a prova de habilidades específicas para as carreiras de artes cênicas, música, audiovisual, arquitetura e design.

Em 1º de fevereiro, a Fuvest divulga a primeira chamada dos aprovados.

Unicamp

A Unicamp divulgará a lista de aprovados na primeira fase no dia 20 de dezembro pelo site da Comvest. A segunda etapa de provas acontece de 12 a 14 de janeiro de 2014. Nestas datas, a prova será das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza.

Inscritos para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo realizam as provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro de 2014, em Campinas.

Em 3 de fevereiro de 2014 acontece a divulgação de aprovados para a chamada de matrícula virtual, que deve ser realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro. A primeira chamada para matrícula presencial acontece dia 7 de fevereiro.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro