Cantina Di Salerno, recanto de comida italiana e bons preços - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/08/2018
 
23/10/2013 - 08h49m

Cantina Di Salerno, recanto de comida italiana e bons preços

Agência Hoje 
Divulgação
Pratos fartos e bons preços garantem movimento grande na Cantina Di Salerno, em Pinheiros
Pratos fartos e bons preços garantem movimento grande na Cantina Di Salerno, em Pinheiros

São Paulo (Agência Hoje) - Para quem gosta de comida italiana, fartura na mesa, ambiente amigável e preços bem razoáveis, a Cantina Di Salerno, na rua Francisco Leitão, em Pinheiros, é o lugar ideal. Fundada em 1980, sem luxo, a casa se mantém animada todo o tempo, tem tradição no almoço executivo de qualidade e apresenta serviço rápido e pratos generosos.

À noite, o ambiente muda. Os clientes deixam a correria de lado e aproveitam o ambiente tipicamente de cantina italiana para tomar vinho, beliscar as entradas e conversar em voz alta. Muitos dos frequentadores são do bairro, moram nas proximidades e se conhecem pelo menos de vista, facilitando o entrosamento.

O couvert é variado, com destaque para a sardella e o pão italiano tipo bruschetta com queijo e molho de tomate. Novamente o preço agrada, R$ 9,00 por pessoa. No pedido do prato principal é bom fazer uma rápida consulta ao garçom sobre o que vai ser servido porque, em geral, a porção individual é suficiente para atender o casal.

De quinta-feira até o sábado a cantina apresenta música ao vivo, tipicamente italiana, e ambiente de muita alegria durante o jantar. Os músicos são bons, simpáticos e atendem pedidos. Quem gosta do estilo, das palmas, dos gritos, da dança e do clima festivo adora e sempre volta; quem não gosta é melhor conhecer o lugar em outros horários. Por via das dúvidas, é bom confirmar por telefone os dias em que o jantar será acompanhado de música e dança.

Os torcedores também têm espaço garantido. Nos dias de jogo, principalmente nas terças e quartas, a platéia é rigorosamente de boleiros entusiasmados que podem optar por uma massa bem feita e um vinho de acompanhamento. Ou o chopp, bem gelado e bem tirado. A casa tem pay-per-view e mostra todos os jogos de futebol que passam em São Paulo.

Em qualquer situação, a cantina Di Salerno é um ponto da gastronomia que mostra a cara de São Paulo e merece ser visitada por todos que gostam de comida italiana, boa, farta e barata. Um jantar a dois, mesmo com bebida e sobremesa incluída, pode sair por R$ 60, o que é pouco comparando-se com outras casas do gênero.

E para arrematar, não se pode esquecer a sobremesa. O pudim servido na cantina é considerado, sem exagero, o melhor de São Paulo. Difícil encontrar igual e impossível experimentar melhor. No mais, prepare-se para um ambiente agradável, com garçons experientes, banheiros limpos e um salão simpático, lembrando a Itália. Cantina parecida com as do Bixiga? Talvez, mas com um toque diferenciado, mais caseiro, mais aconchegante.

SERVIÇO

Cantina Di Salerno

Rua Francisco Leitão , 336 - Pinheiros, São Paulo, Capital

Telefones - (11) 3064-6757 e (11) 3064-1288

www.cantinadisalerno.com.br

- Estacionamento com manobrista (cobrado a parte, com desconto para clientes)

- Ar condicionado

- Pacotes e reservas para grupos, incluindo bebidas (aniversários, eventos)

- Serviço de delivery

- Aceita cheques, todos os cartões, todos os tickets, inclusive no delivery

- Horário de funcionamento - Segundas a Sábados das 11h30 ao último cliente; Domingos das 11h30 às 17h

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro