Capital paulista ganha linha circular de ônibus turístico panorâmico - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
14/03/2016 - 14h22m

Capital paulista ganha linha circular de ônibus turístico panorâmico

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A partir do dia 12 de março a cidade recebe uma linha de ônibus circular turístico, no estilo Hop on Hop off, que permite que o turista possa subir e descer do veículo para conferir de perto as atrações que São Paulo oferece.

O "Cricular Turismo Sightseeing SP", como é chamado oficialmente, tem dois andares e vista panorâmica. O usuário, pagando o valor de R$40 diretamente no interior do ônibus, terá acesso ao Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.

Além destes, o ônibus, que parte da Estação da Luz, tem paradas em 11 locais como o Mercado Municipal, praça da República, estádio do Pacaembu, MASP, parque Ibirapuera, Liberdade, Pátio do Colégio, Theatro Municipal, Centro Cultural São Paulo e a Casa das Rosas.

As saídas acontecem às 9h, 12h40 e 16h em dias úteis e sábados e, aos domingos e feriados, os horários são 10h, 13h40 e 17h. Excepcionalmente aos domingos, devido ao programa Rua Aberta, ou em dias de manifestação, as saídas serão nos mesmos horários, mas os ônibus não passarão ou terão paradas na avenida Paulista.

As paradas de ônibus estarão sinalizadas com cores em amarelo e vermelho. Para auxiliar os usuários, é possível baixar o aplicativo Moovit, disponível na App Store, Google Play e Loja Windows, que mostra a localização dos veículos em tempo real.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro