São Paulo, SP, 18/04/2024
 
30/12/2013 - 19h54m

Caraguatatuba, Iguape e Ilha Comprida têm águas mais limpas entre 300 praias

Agência Hoje 
Divulgação
Prainha, em Caraguatatuba, tem mar com águas limpas e boas para o banho
Prainha, em Caraguatatuba, tem mar com águas limpas e boas para o banho

São Paulo (Agência Hoje) - As praias dos municípios de Caraguatatuba, no litoral norte, e Iguape e Ilha Comprida, no litoral sul, são as que apresentam águas mais limpas e as melhores condições de balneabilidade. O levantamento foi feito pela Cetesb, através de amostragem realizada no período de 24 de novembro a 21 de dezembro.

Todas as 15 praias de Caraguatatuba foram consideradas próprias para o banho, incluindo as mais frequentadas, como Martim de Sá, em frente a rua Horário Rodrigues; a Prainha, entre a Ponta do Camaroeiro e a Martim de Sá; Indaiá, em frente a avenida Alagoas e a Praia do Centro, em frente a Praça Diógenes de Lima.

Em Ubatuba, as condições da maioria das praias também são boas. A exceção fica por conta da praia na foz do rio Itamambuca, que foi considerada imprópria pela Cetesb.

No litoral sul, em Iguape, a praia da Juréia também apresenta condições ideais para o banho, o mesmo acontecendo com as quatro praias de Ilha Comprida - Balneário Adriana, Centro, Pontal e Prainha.

O monitoramento da qualidade das águas é feito pela Cetesb a partir de uma rede com 155 pontos de amostragem, distribuídos ao longo dos 427 quilômetros da costa paulista. O trabalho cobre os 15 municípios litorâneos, do litoral norte ao sul: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, São Vicente, Santos, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida.

Veja AQUI a qualidade das águas de mais de 300 praias nos 15 municípios do litoral de São Paulo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro