Carga de energia no Sistema Interligado Nacional cai 3,3% em outubro, informa ONS - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
05/11/2015 - 17h36m

Carga de energia no Sistema Interligado Nacional cai 3,3% em outubro, informa ONS

Agência Brasil/Vladimir Platonow 

Rio de Janeiro - A carga de energia no Sistema Interligado Nacional caiu 3,3% em outubro deste ano, comparado com outubro do ano passado. Houve queda nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Um dos motivos, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foi o aumento no valor da energia elétrica. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (5), no Boletim de Carga Mensal.

Em relação a setembro deste ano, em outubro houve aumento de 2,6%, e no acumulado dos últimos 12 meses, crescimento de 1,2%. A maior queda entre outubro deste ano e igual período do ano passado foi na Região Sul, com -8,8%, seguido pelo Sudeste e Centro-Oeste, com -4,6%. No mesmo período, contudo, houve aumento nas regiões Nordeste (+1,8%) e Norte (+9,1%).

A alta do preço da energia elétrica, segundo a ONS, foi um dos fatores que pesaram na redução do consumo, segundo o boletim. “A elevação das tarifas de energia elétrica vem se refletindo nos padrões de consumo de energia, contribuindo para a redução da carga, principalmente nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul, onde o impacto dos aumentos tarifários tem sido maior”.

A íntegra do boletim pode ser acessada na página da ONS na internet.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro