Casa Brasil supera todas expectativas e recebe mais de 10 mil visitantes por dia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
14/08/2016 - 07h46m

Casa Brasil supera todas expectativas e recebe mais de 10 mil visitantes por dia

Agência Hoje* 
Agência Brasil/Tomaz Silva
Aberta ao público no início do mês, na Praça Mauá, Casa Brasil faz sucesso entre brasileiros e turistas estrangeiros
Aberta ao público no início do mês, na Praça Mauá, Casa Brasil faz sucesso entre brasileiros e turistas estrangeiros

Rio de Janeiro (Agência Hoje) - A Casa Brasil está se transformando na maior vitrine cultural do país, levando diversidade natural, artística e econômica para brasileiros e turistas de vários países. Todos os dias, mais de 10 mil pessoas passam pelo local e ficam divididas entre a curiosidade e a surpresa.

O objetivo de deixar o ambiente marcante o suficiente para atrair as pessoas de costumes e culturas diversas, levou 22 órgãos e entidades a organizar um ambiente que segue o padrão do que foi realizado em Pequim e em Londres, mas com um toque genuinamente brasileiro. O resultado está agradando e colecionando elogios.

"O lugar transformou-se em uma grande vitrine da diversidade natural, artística, cultural e econômica do País para o mundo", afirma mundo”, um funcionário do Ministério da Cultura, um dos 22 órgãos organizadores do projeto.

A programação da Casa Brasil ocorre em um espaço de 12.500 m² no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O projeto já foi atração em outros eventos esportivos, a exemplo da Copa do Mundo da África do Sul e dos Jogos Olímpicos de Londres e Pequim.

Neste ano, no entanto, há uma série de novidades sensoriais e tecnológicas. A organização estima que mais de 10 mil pessoas estão visitando o espaço diariamente.

De acordo com o Ministério do Turismo, a Casa é um “espaço de promoção do País durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016” que oferecerá “programação diversificada, com atividades de esporte, cultura e turismo, além de oportunidades de negócios”.

Maravilhas da Natureza

Quais serão as emoções vivenciadas pelos atletas paralímpicos das diversas modalidades? Como será a sensação de conhecer as belezas e caminhar por dentro das Cataratas do Iguaçu, umas das sete maravilhas da natureza? Quais sabores dos diversos tipos de café produzidos por todo o território brasileiro?

Essas são algumas das descobertas que os visitantes da Casa Brasil podem fazer, tudo por meio de exposições e oficinas interativas que exploram os sentidos.

As atrações incluem também apresentações e exposições culturais, experiências gastronômicas, interação com atletas, vivência de modalidades esportivas, divulgação de políticas públicas de inclusão social e ambiental, recepção de autoridades internacionais, oficinas e debates.

O projeto é da Câmara Temática Cultura, Turismo e Imagem do Brasil no Exterior, uma das câmaras temáticas subordinadas ao GEOlimpíadas, grupo executivo que coordena ações do governo federal para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

SERVIÇO

Casa Brasil

Período de funcionamento: 4 de agosto a 18 de setembro

Horários das atrações: das 10h às 20h durante os Jogos e das 14h às 20h entre a Olimpíada e Paralimpíada. Atrações culturais diárias das 19h às 22h.

Local: Praça Mauá, nas proximidades do último ponto de encontro do Pier Mauá, ao lado do Museu do Amanhã (acesso a pé ou por VLT. Não há estacionamento).

Entrada gratuita.

* Com informações do Portal Brasil

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro