Casa da Colômbia no Rio terá degustação de café e frutas típicas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
04/08/2016 - 13h40m

Casa da Colômbia no Rio terá degustação de café e frutas típicas

Agência Brasil/Vitor Abdala 
Agência Brasil/Fernado Frazão
Essa é a primeira vez que a Colômbia monta uma casa olímpica
Essa é a primeira vez que a Colômbia monta uma casa olímpica

Rio de Janeiro - A Colômbia será o único país sul-americano, com exceção do Brasil, a ter uma “casa” no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Entre as atrações para o visitante, estão degustações do café Juan Valdez, o café colombiano mais conhecido, e de frutas típicas como granadilla (uma variedade de maracujá), pitaya (ou fruta-dragão) e uchuva (ou physalis).

Outra atração da Casa Colômbia será uma exposição virtual do acervo do Museu do Banco de la República e do Museu do Ouro.

Segundo o ministro-conselheiro da Embaixada da Colômbia, Juan Pablo Hernandez de Alba, haverá também a divulgação de produtos do país e de destinos turísticos.

“Os brasileiros têm gostado muito de viajar à Colômbia, principalmente para Bogotá, Cartagena e San Andrés. É uma cifra que vem aumentando rapidamente. No ano passado, tivemos 139 mil turistas brasileiros na Colômbia. É um aumento de 25% em relação a 2014, que já tinha tido um aumento de 39% em relação a 2013”, disse Alba.

Para os colombianos que vivem no Rio ou que estejam visitando a cidade, haverá também um “consulado móvel”, já que a cidade não conta com uma representação consular da Colômbia.

“Isso é importante, porque há 8 mil colombianos vivendo no Rio de Janeiro. É uma boa oportunidade para que eles venham e coloquem seus papéis em dia”, afirmou.

A Casa Colômbia será inaugurada neste sábado, às 15h, e funcionará no centro cultural do Ministério da Saúde, na Praça Marechal Âncora (entre a Praça XV e o Aeroporto Santos Dumont). O espaço funcionará todos os dias, das 10h às 20h, até 21 de agosto. A entrada é gratuita.

Essa é a primeira vez que a Colômbia monta uma casa olímpica. Os Jogos Rio 2016 também terão a maior delegação da Colômbia, na história: 147 atletas, 40% a mais do que em Londres 2012.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro