São Paulo (Agência Hoje) - A primeira loja da Casa do Pão de Queijo foi aberta em 1966, na rua da Aurora, no centro de São Paulo e fez sucesso. Vendeu 2000 pães de queijo no dia da inauguração. Em seis meses virou febre e outros pontos de venda foram abertos em ruas de bairros.
Hoje, a rede que se orgulha de ser genuinamente brasileira, possui 450 lojas e mais de mil pontos de venda, espalhados por todos os Estados do Brasil. Continua vendendo pão de queijo sempre quentinho e agradando a freguesia. O crescimento fez com que a empresa abrisse franquias e iniciasse, a partir de 1987, uma nova fase de negócios.
Na franquia, chama a atenção o modelo fácil de gerenciamento, a rentabilidade e a grande procura do produto pelos clientes. Conhecida e respeitada, a marca mantém a qualidade do pão de queijo e o profissionalismo no tratamento com os franqueados, incluindo ofertas e atualizando a decoração.
O investimento também é baixo em comparação com outras franquias. O comerciante interessado faz uma aplicação total entre R$ 224.500 e R$ 355.000, dependendo do tamanho da loja do seu interesse. Nesse valor estão incluídos capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro.
A taxa de franquia, por exemplo, é uma das mais baixas do mercado: R$ 45 mil. Só é possível chegar a esse valor reduzido por conta do modelo de negócio que é bastante simples, de baixo custo, fácil operação e focado num mix de produtos que agrada consumidores dos mais variados perfis e, por isso, gera retorno.
Outra vantagem para o franqueado é a Casa do Pão de Queijo possuir uma logística muito bem estruturada - da produção à distribuição - que assegura produtos de qualidade, abastecimento regular e novidades a cada ano. Para isso, a empresa iniciou em 2001 a operação de uma unidade fabril com 7.000 metros quadrados de área construída, capaz de produzir 20.000 toneladas de produtos alimentícios por ano, certificada em Gestão de Segurança de Alimentos (ISO 22.000).
A Casa do Pão de Queijo também dá muito importância ao sucesso do franqueado e investe continuamente em capital humano, mantendo uma equipe capacitada em todas as áreas para garantir suporte, auxiliando o novo empreendedor com acompanhamento e orientação no gerenciamento de seu negócio.
A rede conta atualmente com 450 lojas franqueadas e mais de mil pontos de venda em todo Brasil, o que faz dela o maior grupo brasileiro do segmento Cafeteria. Segundo seus administradores, "tudo isso é resultado de muito trabalho, dedicação e preocupação com a qualidade dos produtos que oferecemos".
SERVIÇO
INVESTIMENTO
CAPITAL PARA INSTALAÇÃO
R$ 164.500,00 A R$ 290.000,00
TAXA DE FRANQUIA
R$ 45.000,00
CAPITAL DE GIRO
R$ 15.000,00 A R$ 20.000,00
ÁREA (M2)
de 30 a 120
FUNCIONÁRIOS
de 6 a 8
FATURAMENTO MÉDIO MENSAL
R$ 50.000,00
RETORNO EM MESES
de 24 a 40
SITE
CONTATO
Juliana Almeida
Fone: (11) 3897-4700 - Fax: (11) 3897-4720
ROD AKZO NOBEL, nº2250
SAO ROQUE DA CHAVE
São Paulo - SP