São Paulo, SP, 21/09/2019
 
24/10/2013 - 08h49m

Casos de bulimia e anorexia internam uma pessoa a cada 2 dias

Agência Hoje 
Reprodução
Em São Paulo, um paciente é internado a cada dois dias com bulimia ou anorexia
Em São Paulo, um paciente é internado a cada dois dias com bulimia ou anorexia

São Paulo (Agência Hoje) - A Secretaria da Saúde divulgou levantamento onde constata que nos primeiros sete meses de 2013, um total de 97 pessoas foram internadas por anorexia ou bulimia nos hospitais que atendem pelo SUS no Estado de São Paulo. Na média, uma pessoa é levada em situação grave para tratamento hospitalar a cada dois dias. 

Os médicos alertam que a rapidez no atendimento é fator essencial no tratamento, já que é mais difícil reverter quadros instalados há muito tempo. Os distúrbios alimentares, provocados por motivos psicológicos, têm aumentado em várias cidades do Estado, mas o maior número de pacientes reside na região metropolitana de São Paulo.

Em 2012, 165 pacientes precisaram de internação e 1.220 pacientes fizeram tratamento ambulatorial para os dois distúrbios. Segundo a nutricionista Lara Natacci, do Programa Meu Prato Saudável, quando se tem bulimia ou anorexia, a rapidez da intervenção é importante no tratamento e a família deve estar consciente disso.

Os principais indícios de distúrbios alimentares são ansiedade, fuga de situações que envolvam alimentação, percepção de estar gordo, mesmo estando magro demais, resistência ao ganho ou à manutenção do peso, restrição dietética exagerada, comportamento de pesagem ou medição excessiva, depressão e insônia.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro