Catavento Cultural tem Espaço Olfato com "máquina de cheiros" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
12/12/2014 - 13h08m

Catavento Cultural tem Espaço Olfato com "máquina de cheiros"

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - O Catavento Cultural e Educacional traz o mundo das fragrâncias para o público e abre o “Espaço Olfato”, com parceiria do Grupo Boticário e com o patrocínio da casa de fragrância International Flavors & Fragrances (IFF).

Nesse espaço, os visitantes podem usar uma “máquina de experimentar cheiros”, que apresenta quatro saídas. Abaixo de cada uma delas há uma tela, onde aparecem as informações sobre o que são os perfumes e um glossário básico sobre o assunto. A pessoa poderá escolher o tipo de fragrância, chuva, floral e amadeirado.

Antes de o cheiro ser liberado, aparece na tela a maneira como aquela fragrância é sintetizada hoje e que tipos de sentimentos ela deve provocar. Caso o visitante resolva escolher outro tipo de odor, um exaustor sugará todos os resíduos para que não haja mistura.

O espaço ainda conta com diversos painéis explicativos com curiosidades sobre o olfato. Entre elas, o ser humano é capaz de identificar cerca de 10 mil odores diferentes e possuem cerca de 350 receptores diferentes para cheiros, enquanto ratos têm cerca de mil.

SERVIÇO

Espaço Olfato

Local: Catavento Cultural

Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº - Palácio das Indústrias – Centro

Ingresso: R$6 e R$3 (meia)

Funcionamento: De terça a domingo das 10h às 17h

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro