Catavento lança mega exposição sobre a evolução humana - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
01/08/2014 - 14h38m

Catavento lança mega exposição sobre a evolução humana

Agência Hoje 
Reprodução
A exposição contará em ordem cronológica a evolução da espécie humana
A exposição contará em ordem cronológica a evolução da espécie humana

São Paulo - Em parceria com o Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos da Universidade de São Paulo (USP), o museu Catavento Cultural lança a mega exposição permanente “Do Macaco ao Homem”, com acervo único na América Latina, acumulado pelo Laboratório nos últimos 20 anos.

A exposição ocupa 450 m² do espaço do Catavento, contando em ordem cronológica a evolução da espécie humana, começando sete milhões de anos atrás com uma árvore evolutiva e indo do surgimento do Australopitecus até o do Homo Sapiens, há 200 mil anos.

Representações perfeitas de esqueletos e objetos utilizados pelos nossos ancestrais contam a história do ser humano, acompanhando cada passo que ele deu: desenvolvimento dos aparelhos locomotores e do cérebro, surgimento de uma dentição mais avançada, mudanças físicas, técnicas de caça e sobrevivência, entre outras coisas.

A visitação é feita em grupos de 20 pessoas e acontece de terça a domingo, das 9h às 17h. A senha deve ser retirada na bilheteria e o ingresso custa R$7. Aos sábados a entrada é franca.

SERVIÇO

Do Macaco ao Homem

Exposição permanente

Local: Catavento Cultural - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n - Parque Dom Pedro

Ingresso: R$7, exceto aos sábados, com entrada franca

Telefone:(11) 3315-0051

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro