São Paulo, SP, 18/08/2019
 
17/07/2014 - 16h34m

CBF anuncia Gilmar Rinaldi como novo coordenador; técnico só na terça-feira, 22

Agência Hoje/Bianca Lamattina 

São Paulo (Agência Hoje/Bianca Lamattina) - Após apresentar o novo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, o presidente da CBF, José Maria Marin disse nesta quinta-feira, 17, que as negociações estão em andamento e o novo técnico deve ser anunciado até terça-feira.

“Aqui ninguém será mais importante. O treinador não será a peça mais importante. Será uma das peças que irão decidir os destinos da seleção brasileira”, aflrmou Marin em entrevista coletiva.

Segundo o presidente da CBF, a ideia é que o novo técnico irá conduzir o trabalho até a Copa do Mundo de 2018 que será disputado na Rússia, deixando claro que o novo treinador não terá a mesma autonomia de Luiz Felipe Scolari. Marin adiantou que Gilmar Rinaldi vai participar ativamente dessa escolha.

O ex-jogador Alexandre Gallo continuará comandando os trabalhos nas categorias de base, trabalho que já realiza há mais de um ano. A meta  é se preparar para as Olimpíadas de 2016, formando uma seleção olímpica integrada com a equipe  principal. De acordo com a CBF essa situação terá de ser aceita pelo profissional que assumir o cargo de técnico da seleção.

“Uma de nossas ações será trazer um treinador profissional para as seleções olímpica e principal e outro, ligado a ele, na sub-20, justamente para que façam um trabalho em conjunto e deem sequência ao verdadeiro futebol brasileiro", explicou Gallo, após participar de reunião com o presidente José Maria Marin e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro