CBF e os bastidores da convocação da seleção brasileira de futebol - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
08/05/2014 - 05h53m

CBF e os bastidores da convocação da seleção brasileira de futebol

Agência Hoje* 
CBF/Divulgação
CBF conta bastidores da convocação da seleção brasileira, maior evento esportivo do ano
CBF conta bastidores da convocação da seleção brasileira, maior evento esportivo do ano

Rio de Janeiro (Agência Hoje) - A assessoria da CBF divulgou informações e curiosidades sobre os bastidores da convocação da seleção brasileira de futebol, feita por Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira, 7, no Rio de Janeiro. Maior evento esportivo do ano, ele foi acompanhado ao vivo ou gravado por emissoras de rádio e televisão de mais de 100 países.

Chamaram a atenção do público, os dois telões de LED, cada um com cerca de 15 metros quadrados, uma mega bandeira do Brasil do tamanho de um prédio de quatro andares, tradução simultânea, buffet diversificad e mais de 870 profissionais de mídia credenciados.

Os números e instalações da convocação da Seleção Brasileira impressionam e deixam claro: um evento deste porte não acontece da noite para o dia.

"Elogiado pela organização e bom gosto, o evento que marcou a divulgação da lista do técnico Luiz Felipe Scolari é motivo de orgulho para a CBF. Foram mais de 80 pessoas envolvidas entre montagem, logística, produção e execução, em sete meses de planejamento para que tudo saísse como deveria. E saiu", disse a CBF em nota.

Felipão chegou ao Vivo Rio, palco da convocação, por volta de 9h30. Ao seu lado estavam o seu auxiliar, Flavio Murtosa, e o coordenador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Não demorou para o presidente da CBF, José Maria Marin, e o próximo comandante da entidade, Marco Polo Del Nero, se juntarem à comissão técnica.

Foi exatamente às 11h27 que o grupo começou a descer as escadas dos camarins para acessar a mesa onde seria feito o anúncio. Com calma, após a abertura feita por Rodrigo Paiva e as palavras do presidente Marin, Felipão anunciou os 23 jogadores que irão defender o Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial.

Nos dois andares ocupados do Vivo Rio, o silêncio tomou conta da plateia, hoje formada profissionais de mídia e do esporte. Assim que o último nome foi anunciado, o de Neymar, o burburinho começou. Televisões e rádios ao vivo, jornalistas em contato com suas redações e aquela movimentação típica de uma convocação, mas dessta vez com aquele gosto especial.

Especial no motivo, afinal de contas trata-se da primeira Copa do Mundo da FIFA no Brasil desde 1950, mas especial também pelo ineditismo do evento. Foi a primeira vez que a Seleção Brasileira foi convocada com uma organização tão grandiosa.

* Com informações da CBF

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro