CBF emociona com narração de gols da seleção na Copa de 58 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
08/11/2013 - 08h28m

CBF emociona com narração de gols da seleção na Copa de 58

Agência Hoje* 
Divulgação/CBF
Gol do Pelé - Capa do Mundo de 1958
Gol do Pelé - Capa do Mundo de 1958
  • Gol do Zagallo - Copa do Mundo de 1962

Rio de Janeiro - No Dia do Radialista, 7 de novembro, a CBF disponibilizou duas narrações de dois gols do Brasil, em homenagem à profissão. São eles: o de Pelé, na vitória sobre o País de Gales por 1 a 0 que valeu a passagem da Seleção às semifinais da Copa do Mundo de 1958; e o gol de Zagalo, o primeiro do Brasil na Copa do Mundo de 1962, na vitória de 2 a 0 sobre o México. 

O rádio era o meio pelo qual as Copas do Mundo podiam ser acompanhadas pelo brasileiro até 1966. Ouvindo o aparelho na própria casa ou na rua, em torno do auto-falantes das cidades, cada torcedor alimentou, nesta época, grande devoção pelos locutores esportivos.

Foram gerações e gerações que aprenderam a amar mais o futebol pelo que lhes chegava através do rádio. Esse instrumento poderoso que até os dias de hoje alcança os lares e milhões de brasileiros.

O presidente da CBF, José Maria Marin, parabenizou a todos os profissionais que fizeram e fazem a história deste veículo de comunicação.

Clique para ouvir a naração do gol de Pelé, com narração de Edson Leite. Para ouvir a narração do gol Zagallo, de Oduvaldo Cozzi, clique aqui. Os dois foram dois locutores nos anos 1950/1960, já falecidos.

*Com informações da CBF 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro