São Paulo, SP, 24/06/2019
 
09/05/2012 - 11h14m

Centro Cultural São Paulo festeja 30 anos com shows especiais

Agência Hoje 
Sonia Parma
Centro Cultural na Vergueiro comemora os 30 anos com apesentações especiais gratuitas
Centro Cultural na Vergueiro comemora os 30 anos com apesentações especiais gratuitas

As comemorações dos 30 anos do Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro, serão festejados com shows e apresentações de artistas, a partir do dia 13. A programação organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura inclui homenagem a Elis Regina, com o programa especial Viva Elis.

No dia 13, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) completa 30 anos de fundação. Para festejar, o local apresenta uma programação especial e gratuita. Abre as comemorações o show Especial Viva Elis, que reúne no dia anterior, 12, às 20h30, na Praça Mário Chamie, o Zimbo Trio e Graça Braga para prestar uma homenagem a Elis Regina.

A partir das 12h do dia 13, percorrem os três pisos da Praça das Bibliotecas os Cortejos: Concerto-Intervenção. Com regência do maestro Ricardo Bologna, solos da meio-soprano Adriana Clis e as presenças do Percussivo USP, do Coral Paulistano e de um grupo de metais, a apresentação traz uma peça musical inédita de Guimarães Álvares. Feita especialmente para o evento, a composição tem letra retirada de poemas dos Cadernos Negros, publicação anual que teve, entre seus criadores, Luis Silva Cuti, que trabalhou no CCSP.

No domingo, às 14h30, ocorre uma atividade de contação de histórias para crianças. A Cia. Conto em Cantos narra “A Mensagem Secreta”, do folclore persa, História de Orgulina, do sul do Brasil, entre outras histórias.

Na sala de convivência, também no domingo, a partir das 16h, o público pode assistir a dois espetáculos infantojuvenis. “Tão Pequeno” fala de dois andarilhos que têm uma pequena boneca como ajudante.

Utilizando aptidões circenses e “poderes de levitação”, ela escolhe, abre e entrega “caixinhas de novidades” aos espectadores, ao som de músicas especialmente compostas para a encenação. “Pelada na Rua” fecha a programação especial e convida pessoas da plateia para integrar o espetáculo que pretende transformar o participante em um grande fenômeno do futebol.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro