Centro da Juventude recebe a exposição "Cores, festas e fé" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
03/09/2015 - 15h00m

Centro da Juventude recebe a exposição "Cores, festas e fé"

Agência Hoje* 

São José dos Campos - A exposição artística “Cores, festas e fé”, do artista nordestino Eriba Chagas, é a mais nova atração do Centro da Juventude de São José dos Campos. O público pode visitar a mostra até 5 de outubro, todos os dias da semana, das 8h às 21h, no Hall das Artes.

A entrada é gratuita e os visitantes poderão apreciar 18 quadros em óleo sobre tela, nos quais Eriba Chagas retrata, com cores fortes e alegria, a vida no nordeste do Brasil, como as festas, a religiosidade, as tradições e as manifestações populares da cultura brasileira.

Rica em detalhes e figuras populares, como as sereias, os sertanejos e São Jorge, a exposição promete mexer com o imaginário das pessoas, levando-as a uma viagem pelo país. Entre as obras estão: Pífano e Sanfona, Tentação de Santo Antão, Queima da Lapinha, Nossa Senhora Aparecida, Mandala em Flor e Procissão de São José.

A exposição faz parte da programação mensal do Centro da Juventude, que oferece, no espaço, mais de dez horas diárias de atividades gratuitas, diversificadas e para todos os públicos.

Escolas, instituições e grupos organizados poderão agendar antecipadamente visitas monitoradas pelo telefone 3932-8631.

O artista

Nascido em Caruaru, Pernambuco, Eriberto Chagas além de pintor é desenhista, músico, videomaker, apresentador, professor de pintura e ilustrador. Suas obras se destacam pelo uso das cores fortes, traços vigorosos e escolha de temas regionais, usados em seus trabalhos desde o início de sua carreira artística.

SERVIÇO

Exposição “Cores, festas e fé”

Data: até 5 de outubro

Horário: 8h às 21h

Local: Centro da Juventude, Hall das Artes

Endereço: Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

Telefone: 3932-8600

* Com informações Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro