Centro de Formação quer reduzir violência com cursos e emprego - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
06/03/2014 - 10h44m

Centro de Formação quer reduzir violência com cursos e emprego

Agência Hoje 

Atibaia (Agência Hoje) - O Centro de Formação Profissional do Jardim Imperial vai oferecer cursos de capacitação nas áreas de beleza, estética, administração, turismo, alimentação, idiomas, e informática. O trabalho será complementado com ações  que devem oferecer pelo menos 1.000 vagas de trabalho formal no primeiro semestre.

Para alcançar esse número, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, conta com a parceria feita com empresas instaladas no município, além do Senac, Sesi, Centro Paula Souza, Hotel Bourbon e Associação de Hotéis de Atibaia e Região. O Centro foi inaugurado na quinta-feira, 27, com a presença do secretário do Trabalho, Tadeu Morais.

“É uma noite muito feliz, em que agradeço a presença de todos e parabenizo aqueles que trabalharam direta e indiretamente na conquista desse espaço. Oferecer uma unidade de formação, principalmente aos jovens, é uma grande conquista da nossa gestão. Como costumamos dizer, um município só se desenvolve com prosperidade se todos estiverem trabalhando, qualificando-se e tendo oportunidades”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso na ocasião.

O deputado federal Roberto Santiago também apoiou a iniciativa e prometeu ajudar o município nas ações para melhorar a qualidade de vida da sociedade e, principalmente, da juventude. “O que resolve o problema dos jovens e reduz a violência no país é oferecer oportunidades. Um centro de formação, que ajuda a construir um futuro melhor para todos, é sem dúvida uma grande iniciativa que deve ser comemorada”, afirmou.

Além das atividades tradicionais, o Centro de Formação Profissional será utilizado para a realização dos cursos do programa “Time do Emprego” e disponibilizará à população o “Acessa São Paulo”, programa de inclusão digital do Governo do Estado, que oferece, gratuitamente, o uso de computadores com conexão à internet, para a realização de serviços online. A unidade de Atibaia  funcionará das 8h às 22h30.

Os interessados em participar dos cursos oferecidos devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com cópias do CPF e RG, e ter 15 anos de idade ou mais. O PAT fica na Avenida da Saudade, n° 287, Centro, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro