Cerimônias olímpicas contarão com elenco de 12 mil voluntários - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
07/08/2015 - 10h00m

Cerimônias olímpicas contarão com elenco de 12 mil voluntários

Portal EBC/Nanna Pôssa 
Reprodução
Inscrições de voluntários para as cerimônias olímpicas estão abertas até o dia 31 de agosto
Inscrições de voluntários para as cerimônias olímpicas estão abertas até o dia 31 de agosto

Brasília - Um momento único, emocionante e humano, no dia 5 de agosto de 2016, os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de Janeiro. Mais especificamente para o Maracanã, palco de abertura dos Jogos Olímpicos, os primeiros que serão realizados na América do Sul.

De acordo com o comitê, as entradas para as cerimônias de abertura e de encerramento das Olimpíadas foram esgotadas na primeira fase de vendas. Os detalhes do espetáculo cênico e protocolar ainda estão sendo mantidos em segredo, mas já estão sendo preparados com carinho pelo diretor de cerimônias do Comitê Rio 2016, Leonardo Caetano.

O valor a ser gasto com as quatro cerimônias olímpicas, que incluem as aberturas e os encerramentos das Olimpíadas e das Paralimpíadas, ainda não foi divulgado. O comitê organizador apenas garante que os eventos serão financiados com dinheiro privado e estão dentro do orçamento de 7 bilhões previstos para os Jogos.

Para que toda a festa seja possível, o elenco será formado por cerca de 12 mil voluntários. As inscrições para fazer parte dos espetáculos estão abertas e o diretor Leonardo Caetano garante que não é preciso ter nenhuma habilidade específica. O principal é a motivação.

As inscrições de voluntários para as cerimônias olímpicas estão abertas até o dia 31 de agosto deste ano. Os ensaios com os selecionados começam em abril do próximo ano. Para se candidatar, os interessados devem entrar no site https://cerimonias.rio2016.com

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro