CET recorre de proibição do aumento de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
23/01/2017 - 22h50m

CET recorre de proibição do aumento de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros

Agência Brasil/Bruno Bocchini 

São Paulo - A prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da capital paulista ingressaram hoje (23) com recurso na Justiça contra a liminar, publicada na última sexta-feira, que proibiu o aumento dos limites de velocidade nas Marginais Pinheiros e Tietê.

Em nota divulgada hoje, a prefeitura diz que elevação das velocidades máximas “será feita de forma responsável e segura”.

"A alteração ocorrerá após orientações à população. Haverá um programa, Marginal Segura, com ações integradas de reforço da sinalização, fiscalização e informação. No âmbito da sinalização, serão feitas intervenções da engenharia de trânsito, como por exemplo, a instalação de lombofaixas”.

De acordo com a administração municipal, a fiscalização do comércio ambulante e de motos que trafegam pelas vias será intensificada e haverá campanhas educativas voltadas aos pedestres, ciclistas e motoristas. “Agentes de trânsito e atendimento emergencial estarão posicionados em pontos estratégicos para, caso necessário, atendimento imediato”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro