Cetesb mostra mapa das praias limpas em 427 quilômetros de litoral. Escolha a sua - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
14/11/2013 - 15h45m

Cetesb mostra mapa das praias limpas em 427 quilômetros de litoral. Escolha a sua

Agência Hoje 
Divulgação
Praia Branca, em Ubatuba, exemplo de águas limpas e muita beleza, recebe centenas de turistas nos feriados
Praia Branca, em Ubatuba, exemplo de águas limpas e muita beleza, recebe centenas de turistas nos feriados

São Paulo (Agência Hoje) - A Cetesb realizou levantamento na última semana e concluiu que as melhores praias para banho nos 427 quilômetros de litoral no Estado de São Paulo são as que estão a pelo menos cinco quilômetros de distância dos centros urbanos. O monitoramento incluiu exames de laboratório para determinar o número de bactérias presentes na água.

Para identificar a situação das praias, os técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) fazem monitoramento semanal com base em informações obtidas de 155 pontos de amostragem que ficam instalados em 15 municípios, ao longo de todo litoral paulista.

As informações detalhadas sobre a situação de cada uma das principais praias podem ser consultadas pelos turistas no site da Cetesb (http://www.cetesb.sp.gov.br/qualidade-da-praia/mapa). Para manter os dados sempre atualizados, as praias do litoral são monitoradas semanalmente, procedimento que é feito desde a década de 70.

As amostras são enviadas aos laboratórios da Cetesb, onde são realizadas as análises microbiológicas que determinam a densidade de bactérias fecais presentes na água.

Segundo os técnicos da Cetesb, em geral o litoral norte apresenta melhores condições de balneabilidade quando comparado à região da Baixada Santista. As melhores praias são as que ficam mais afastadas dos centros urbanos.

Veja AQUI onde estão as praias e a situação de cada uma. Ao acessar, clique o nome do município desejado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro