Chalita e Russomano não entram em acordo para aliança nas próximas eleições - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
07/05/2012 - 17h57m

Chalita e Russomano não entram em acordo para aliança nas próximas eleições

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O PRB, partido do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno, anunciou hoje o fim das negociações para formar uma aliança com o PMDB, de Gabriel Chalita, no primeiro turno.

No final de abril, Russomanno e Netinho de Paula (PC do B) anunciaram que articulavam com o PMDB a formação de um bloco contra a polarização entre petistas e tucanos na cidade.

Eles propuseram um acordo com Chalita, para que em junho eles definissem quem seria o nome da coligação com base nas pesquisas de opinião.

Segundo o presidente do PRB, Marcos Pereira, o PMDB refutou a hipótese. "Já que o Chalita, por questão pessoal, não abriu mão de ser cabeça de chapa --e como acredito que o Celso vai estar em segundo nas pesquisas, à frente dele-- as conversas estão encerradas", afirmou.

Segundo Russomanno, as negociações para uma aliança com o PC do B continuam nos mesmos termos --quem estiver à frente nas pesquisas em junho assumiria a cabeça da chapa.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada há dois meses, Russomanno aparecia em segundo, com 19% das intenções de voto. Netinho era o terceiro, com 10%, em empate técnico com outros três candidatos, entre eles Chalita. O tucano José Serra liderava com 30%.

Russomanno, que já anunciou apoio dos nanicos PT do B e PMN a seu nome, disse que mantém conversas "muito adiantadas" com outras duas siglas pequenas, o PHS e o PRP. O PDT, do deputado e também pré-candidato Paulo Pereira da Silva, também é cobiçado.

"A prioridade é que o vice seja de um partido preferencialmente maior que o nosso, para agregar tempo de TV", disse Pereira.

O partido anunciou também parte da equipe da equipe que deve cuidar da campanha de Russomanno: Pereira será o coordenador-geral, e o presidente do PRB em São Paulo, Aildo Ferreira, o tesoureiro.

Ao final do evento, Russomanno criticou a administração do prefeito Gilberto Kassab e disse que ele "abandonou a cidade" para viabilizar a criação de seu partido, o PSD.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro