Chelsea e Arsenal empatam sem gols na Premier League - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
21/04/2012 - 22h28m

Chelsea e Arsenal empatam sem gols na Premier League

Agence France Presse 
©AFP / Adrian Dennis
O espanhol Fernando Torres foi titular no lugar de Drogba no ataque do Chelsea
O espanhol Fernando Torres foi titular no lugar de Drogba no ataque do Chelsea

LONDRES (AFP) - O Chelsea (6º) ficou no 0 a 0 com o Arsenal (3º), neste sábado, no clássico londrino válido pela 35ª rodada da Premier League, e perdeu a oportunidade de voltar para o G4 inglês, que dá direito a uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Mesmo assim, o empate no campo dos "Gunners" pode ser considerado um bom resultado para os "Blues", que pouparam vários titulares, inclusive o volante o brasileiro Ramires, que deu o passe para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona na semana passada em Stanford Bridge, pela partida de ida das semifinais da competição europeia.

O técnico do Chelsea, o italiano Roberto Di Matteo, optou por escalar um time misto neste sábado no Emirates Stadium para contar com todos seus jogadores a 100% para o jogo de volta, nesta terça-feira no Camp Nou.

O autor do gol da vitória sobre o Barça, o marfinense Didier Drobga, tinha outro motivo para não estar em campo, já que sofreu uma lesão no joelho.

"Ele ainda sente dores, mas acho que a evolução será bastante rápida", explicou Di Matteo, que espera que seu atacante esteja recuperado a tempo para enfrentar os catalães.

O treinador elogiou o desempenho dos seus jogadores contra os "Gunners". "Foi um ótimo trabalho de equipe. Jogar no campo do Arsenal é sempre difícil. Faltou eficiência nas finalizações, mas tivemos um bom rendimento", comentou o treinador.

O Chelsea chegou a 58 pontos, quatro a menos que o Newcastle, que se isolou na quarta posição ao derrotar o Stoke City (14º), com dois gols marcados pelo francês Yohann Cabaye e outro pelo senegalês Papiss Cissé.

Além de se distanciar dos "Blues", os "Magpies" também tiraram proveito do tropeço do Tottenham, quinto colocado com três pontos a menos, que perdeu por 1 a 0 para o Queens Park Rangers (16º).

O gol da vitória do QPR foi marcado pelo marroquino Adel Taarabt aos 24 minutos de jogo.

Neste domingo, o líder Manchester United recebe o Everton (7º) e pode ampliar ainda mais a vantagem de cinco pontos que têm sobre o arquirrival City, que visita o lanterninha Wolverhampton.

-- Resultados da 35ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sábado:

Arsenal - Chelsea 0 - 0

Newcastle - Stoke City 3 - 0

Fulham - Wigan 2 - 1

Bolton - Swansea City 1 - 1

Blackburn - Norwich City 2 - 0

Aston Villa - Sunderland 0 - 0

Queens Park Rangers - Tottenham 1 - 0

- Domingo:

Manchester United - Everton

Liverpool - West Bromwich

Wolverhampton - Manchester City

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro