Chelsea e Barcelona fazem clássico com sabor de revanche - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
18/04/2012 - 10h50m

Chelsea e Barcelona fazem clássico com sabor de revanche

Agence France Presse 
©AFP / Ian Kington
Drogba (E) espera dar o troco no Chelsea
Drogba (E) espera dar o troco no Chelsea

LONDRES (AFP) - O Chelsea recebe o Barcelona em Stanford Bridge, nesta quarta-feira, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, em confronto que já virou clássico nos últimos anos, com oito partidas disputadas entre as duas equipes desde 2005.

Os "Blues" esperam por este momento desde 2009, para dar o troco da eliminação pelo Barça na mesma altura da competição, com um gol de Andrés Iniesta nos acréscimos do jogo de volta, que terminou empatado em 1 a 1 após o 0 a 0 da ida no Camp Nou.

A rivalidade entre as duas equipes aumentou ainda mais porque este último confronto foi marcado por muitas polêmicas em relação à arbitragem, já que os jogadores do Chelsea reclamaram de nada menos que seis pênaltis não marcados.

O atacante marfinense do Chelsea, Didier Drogba, chegou a levar três jogos de suspensão por ter soltado o verbo na frente das câmeras, ao chamar a atuação do juiz norueguês Tom Henning Ovrebo de "fucking disgrace" (p... disgraça).

Os jogadores do Barcelona não deixaram de aproveitar a oportunidade de ironizar sobre o sentimento de revanche dos rivais.

"É normal que eles estejam motivados", comentou o próprio Iniesta, carrasco dos "Blues" em 2009.

Seu companheiro de equipe, o lateral brasileiro Daniel Alves, foi ainda mais longe na provocação.

"O Chelsea perdeu (em 2009) porque teve medo. Com um homem a mais em campo, eles se conformaram com o resultado, se fecharam atrás e pagaram por isso", declarou o baiano em entrevistas publicadas nos jornais britânicos "The Guardian" e "The Independent".

O Barcelona se prepara para uma semana decisiva, já que além do duplo confronto contra o time londrino, enfrenta neste sábado o Real Madrid para o grande clássico do Campeonato Espanhol.

Se derrotar o Real no Camp Nou, o time catalão poderá reduzir a vantagem do arquirrival de quatro para apenas um ponto, faltando três rodadas para o fim do campeonato.

No último sábado, os comandados do técnico Josep Guardiola sofreram para vencer o Levante por 2 a 1, com dois gols do craque argentino Lionel Messi.

O Chelsea, que já não tem mais chances de vencer o Campeonato Inglês (ocupa a sexta posição a 25 pontos do líder Manchester United), está 100% focado na "Champions" e vem embalado após ter atropelado o Tottenham por 5 a 1 nas semifinais da Copa da Inglaterra, no último domingo.

Apesar da defesa não ser o forte dos londrinos nesta temporada (38 gols sofridos em 33 partidas), o técnico italiano Roberto Di Matteo deve optar pela retranca para conter o poder ofensivo dos catalães.

Para isso, ele poderá contar com o volante brasileiro Ramires, mas deve ter o desfalque do seu compatriota David Luiz e escalará no seu lugar o zagueiro Gary Cahill, que não está a 100% por sofrer de uma lesão no pé.

O maior desafio dos "Blues" será conter Messi, que já soma 67 gols marcados nesta temporada, 14 na Liga dos Campeões.

Possíveis escalações:

Chelsea (ING): Cech - Ivanovic, Terry, Cahill, Cole - Ramires, Meireles, Lampard - Kalou, Mata - Drogba

Barcelona (ESP): Valdes - Alves, Piqué, Mascherano, Puyol - Xavi, Busquets, Keita (ou Fabregas) - Alexis Sanchez, Messi, Iniesta

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro