Chuva no Rio Grande do Sul piora e Defesa Civil pede donativos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
30/06/2014 - 16h58m

Chuva no Rio Grande do Sul piora e Defesa Civil pede donativos

Agência Brasil 
Agência Brasil
A previsão é de mais chuva para os próximos dias
A previsão é de mais chuva para os próximos dias

Brasília - A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada fez com que 7.765 mil pessoas tivessem que deixar suas casas em 62 municípios. Os moradores desalojados que foram para residências de parentes e amigos chegam a 5.380. Segundo a Defesa Civil Estadual, 2.285 pessoas foram levadas para abrigos públicos. O norte do estado é o mais prejudicado com a cheia do Rio Uruguai.

A cidade mais afetada, Iraí, no norte do estado, decretou estado de calamidade pública e tem 400 desabrigados e 900 desalojados por causa do transbordamento do Rio do Mel. Outros seis municípios estão em situação de emergência, segundo boletim da Defesa Civil.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para hoje (30) em Porto Alegre, que tem jogo às 17h no Estádio Beira-Rio, entre alemães e argelinos, é tempo nublado com chuva no período da tarde e parcialmente nublado à noite.

Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias no estado, a Defesa Civil reforça os pedidos de donativos. “Estamos necessitando que as pessoas doem roupas, especialmente quentes, como casacos de lã, além de cobertores, colchões, material de cama, calçados, enfim tudo aquilo que os cidadãos puderem doar”, disse o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, ao site do governo estadual.

Quem quiser saber sobre locais de coleta de donativos pode entrar em contato com a Central de Doações pelos telefones (51) 3288-6781 ou (51) 8443-7446. O site da Defesa Civil também disponibiliza a lista com os principais postos de coleta na capital e no interior.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro