Cia de Teatro Acidental apresenta a obra "Peça Esporte" até o dia 15 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
10/11/2015 - 16h03m

Cia de Teatro Acidental apresenta a obra "Peça Esporte" até o dia 15

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - O Tusp – Teatro da Usp, recebe até o dia 15 de novembro apresentações da Peça Esporte, feita pela Cia de Teatro Acidental. As sessões acontecem entre sexta e domingo, às 20h, e o ingresso custa R$20, com meia-entrada por R$10.

A obra que inspirou o espetáculo, inédito no Brasil, rendeu à dramaturga austríaca Elfriede Jelinek o Nobel de Literatura em 2004, além dos prêmios Georg Büchner, Franz Kafka e Mülheim de Dramaturgia. A adaptação teatral conta com direção de Clayton Mariano e elenco formado por Artur Kon, Cauê Gouveia, Danielly Oliveira, Eduardo Bordinhon, Mariana Dias, Mariana Otero, Mariana Zink e Tati Mayumi.

A história associa o esporte à guerra por meio de uma sinfonia de vozes que se expressam de forma provocadora, sem ação dramática. Frases com alta densidade imagética se encontram no lugar de diálogos.

A imagem do corpo como carne frequentemente dá o tom das cenas. Destaque para os corpos femininos, excluídos ou subjugados pelos ideais de virilidade atlética: a mãe do esportista que destruiu seu corpo na busca de torná-lo perfeito, uma jovem atleta vista como enfeite para os jogos e não como verdadeira competidora.

SERVIÇO

Peça Esporte

Até 15 de novembro

Local: Tusp – Teatro da USP

Endereço: Rua Maria Antônia, 294, Consolação (metrô Santa Cecília)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro