Cia. Filarmônica faz concerto com músicas do grupo The Beatles - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
10/10/2014 - 15h11m

Cia. Filarmônica faz concerto com músicas do grupo The Beatles

Agência Hoje 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A Cia. Filarmônica apresenta o espetáculo “Beatles Segundo a Cia. Filarmônica”, fazendo um concerto especial em homenagem ao famoso grupo britânico The Beatles. A apresentação acontece no dia 11 de outubro às 21h na Hebraica - Teatro Arthur Rubinstein.

O concerto conta com violino, violoncello, duas vozes, voz principal, violão, guitarra, teclado, bateria, guitarra e contrabaixo para tocar os maiores sucessos dos garotos de Liverpool, das mais agitadas, como “She Loves You”, até as lentas, como “Let It Be”.

O show tem, ainda, Jica y Turcão, humoristas e músicos que “interferem” na apresentação. Na abertura cantam a mais inesperada versão do Bolero, de Ravel – que batizam de Bolero de Rosicler, escrita para “despertador e duas vozes” e inspirada em Alvarenga e Ranchinho.

Criado e dirigido por Marco Fentanes, “Beatles Segundo a Cia. Filarmônica” está há 11 anos em cartaz, e já foi visto por mais de 450 mil pessoas em diversas cidades do Brasil. A Filarmônica é composta, ainda, por músicos consagrados como como o baterista Gel Fernandes (Rita Lee/Radio Táxi), o pianista Marcelo Schimenes, entre outros. Além disso, o duo de cordas é comandado por músicos que pertencem às principais orquestras de São Paulo.

O repertório conta com “Can’t By Me Love”, “Day Tripper”, “Don’t Let Me Down”, “Eleanor Rigby”, “Help!”, “Here Comes The Sun”, “Hey, Jude”, “I Want To Hold Your Hand”, “Let It Be”, “She Loves You”, “Strawberry Fields Forever”, “The Long And Winding Road”, “Twist And Shout” e “Yellow Submarine”.

Cia. Filarmônica

- Orquestra composta por 9 músicos: violino, violoncelo, bateria, guitarra, baixo elétrico, teclado, cantor, 2 músicos/humoristas.

- Produção Executiva: Pedro de Assis Fentanes

- Direção de Palco: Pedro Fentanes e Xexeu

- Cenários e Objetos de Cena: Elmo Cardoso e Sidney Caria

- Fotografia: Cômodo / Lívia Sagula

- Arregimentação: Marcelo Santos

- Iluminação: Sergio Cabral

- Sonorização: Luiz Freire

- Direção de Produção: Marco Fentanes

- Criação e Direção: Marco Fentanes

- Realização: IT Produções/Cia. Filarmônica

 

SERVIÇO

“Beatles Segundo a Cia. Filarmônica”

Data: 11 de outubro, às 21h

Local: Hebraica – Teatro Arthur Rubinstein

Endereço: Rua Hungria, 1000 – Jd. Paulistano

Ingressos: R$ 30 a R$ 60

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro