Ciclista holandesa que sofreu acidente grave durante corrida tem recuperação positiva - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
09/08/2016 - 02h12m

Ciclista holandesa que sofreu acidente grave durante corrida tem recuperação positiva

Agência Brasil/Marcelo Brandão 

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Holandês informou nesta segunda-feira (8) que Annemiek van Vleuten se recupera bem do acidente sofrido no domingo (7) na prova de ciclismo de estrada. Ela continua no hospital e, segundo o médico da delegação, Cees Rein van den Hoogenband, ela se “recupera positivamente”.

“Ela está se recuperando positivamente de suas lesões. Ela teve uma noite e tanto e ainda está em condição estável. Os médicos do hospital fizeram um exame de ressonância magnética e não foram encontradas outras intercorrências. É de interesse dela ficar em repouso absoluto para ajudar na recuperação”.

Annemiek liderava a prova quando, em uma curva na região da Vista Chinesa, a 12 km da chegada, perdeu o controle da bicicleta e caiu, chocando-se contra o meio-fio e ficando, aparentemente, desacordada. Outras competidoras que viram o acidente e a colega caída disseram terem ficado assustadas.

“Foi um acidente horrível. O pelotão é muito pequeno e todas nós nos conhecemos muito bem. Nós apenas torcemos para que ela esteja bem”, disse a sueca Emma Johansson, medalha de prata na prova.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro