Ciclofaixa de Lazer garante exercício físico em espaço seguro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
10/12/2015 - 12h14m

Ciclofaixa de Lazer garante exercício físico em espaço seguro

Agência Hoje* 

Ribeiro Preto (Agência Hoje) - A Federação Paulista de Ciclismo está organizando todos os domingos, do horário das 7h às 13h, passeios de bicicleta pela Ciclofaixa do Lazer. A promoção, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, tem a participação da Secretaria Municipal dos Transportes e apoio do Banco do Brasil, Shopping Iguatemi, Habiarte, Villas do Parque e Departamento de Águas e Esgoto.

De acordo com a Prefeitura, a Ciclofaixa de Lazer proporciona espaço seguro ao ar livre para quem quer melhorar a qualidade de vida por meio da prática de exercício físico, que, quando feita de maneira correta, pode controlar e prevenir doenças como hipertensão arterial, diabetes mellitus, osteoporose, colesterol e obesidade.

“Em uma hora de pedalada, são cerca de 400 calorias que vão embora. Por ser um esporte prático e fácil, é relaxante e dá mais disposição”, disse Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa de Lazer e ex-ciclista profissional.

Segundo Terra, existem algumas dicas para alcançar bons resultados. “Buscar a orientação de um professor de Educação Física, realizar periodicamente exames médicos e avaliações físicas, se alongar antes de iniciar o trajeto e usar roupa adequada. Também é importante regular o banco da bicicleta e o guidão para não fazer flexão forçada ou hiperextensão nas articulações”.

Os ciclistas também recebem apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN, Jovem Pan e A2 Informática.

* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro