São Paulo, SP, 21/06/2018
 
21/01/2014 - 06h12m

Cidade aplica R$ 281 mil na implantação da Estação Juventude

Agência Hoje 

Jundiaí (Agência Hoje) - A Prefeitura de Jundiaí vai receber recursos de R$ 281.220 para desenvolver o Projeto Estação Jundiaí, parte do Programa Estação Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude, da Presidência da República. O objetivo é criar redes e promover a inclusão e participação social da população, principalmente na faixa de 15 a 29 anos.

“Com a aprovação da verba, vamos atrás da parte burocrática, como a contratação de funcionários e cronograma de atividades. Nós escolhemos iniciar o programa com oficinas de orientação vocacional e de cultura. Além dos cursos, também será um espaço de referência para os jovens para que lá possam se informar”, explica a coordenadora de Juventude de Jundiaí, Narrinam Camargo.

O projeto Estação Jundiaí (Estação Juventude) vai contar com o apoio das secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Educação.

“O programa visa a empregabilidade e o desenvolvimento do jovem, por meio de oficinas e atividades”, diz Narrinam. O projeto vai oferecer informações sobre políticas para os jovens além de orientação, encaminhamento e apoio para que tenham condição de construir trajetórias e buscar a formação. “Jundiaí nunca teve um convênio com o Governo Federal para esta área. Esta é a semente para construirmos uma base de referência aos jovens da nossa cidade”, destaca a coordenadora.

Entre 136 cidades classificadas para realizar o programa, Jundiaí ficou em 19º lugar, sendo a quarta cidade do Estado de São Paulo.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro