Cidades do Maranhão e Piauí registram tremor de magnitude 4,7 na escala Richter - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
03/01/2017 - 17h39m

Cidades do Maranhão e Piauí registram tremor de magnitude 4,7 na escala Richter

Agência Brasil/Maiana Diniz 

São Luís - Um tremor de magnitude 4.7 na escala Richter foi registrado por volta das 9h45 desta terça-feira (3), a cerca de 30 km da cidade de Vargem Grande, no Maranhão, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (OBSIS).

De acordo com o órgão, o epicentro do tremor foi entre os municípios de Vargem Grande e Belágua e os efeitos foram sentidos em diversos municípios do Maranhão e do Piauí, incluindo as capitais São Luís e Teresina, locais onde esse tipo de evento é incomum.

O abalo durou cerca de 15 segundos. Prédios da capital maranhense foram evacuados, entre eles o Tribunal de Contas do Estado e a Secretaria de Estado da Fazenda. Não há registro de feridos.

O Observatório de Sismologia da Universidade de São Paulo também identificou o tremor, mas registrou magnitude de 4.6 com epicentro no município de Belágua, no Maranhão. Para a informação precisa do local do epicentro, a Rede Sismográfica Brasileira informa que é preciso fazer a triangulação de sismógrafos em diferentes localizações.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro