Cinco explosões são registradas em igrejas do norte da Nigéria - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
17/06/2012 - 11h34m

Cinco explosões são registradas em igrejas do norte da Nigéria

Agence France Presse 
©AFP / Str
Local de ataque suicida em igreja no último dia 10 em Jos
Local de ataque suicida em igreja no último dia 10 em Jos

KANO, Nigéria (AFP) - Mais duas bombas explodiram em igrejas de cidades majoritariamente cristãs do norte da Nigéria neste domingo, elevando para cinco o número de explosões que deixaram dezenas de fiéis feridos, informaram autoridades dos serviços de emergência.

"Houve dois ataques a bomba simultâneos em igrejas de Nassarawa e Barnawa no sul de Kaduna esta manhã. Ainda não recebemos informações sobre vítimas", afirmou à AFP o porta-voz do serviço de emergência de Kaduna, Aliyu Mohammed.

A região atingida está a cerca de 4 km da cidade de Kaduna e cerca de duas de Zaria, onde três igrejas foram atingidas por explosões mais cedo neste domingo, deixando dezenas de fiéis feridos. Os ataques ocorreram nos distritos de Wusasa e Sabongari, em Zaria.

Autoridades locais impuseram neste domingo toque de recolher de 24 horas após os ataques na região, informou um porta-voz do governo e da polícia.

"Muitas pessoas na igreja ficaram feridas mas eu não vi nenhum morto", disse uma mulher que estava na igreja de Wusasa no momento da explosão.

No norte da Nigéria opera a grupo radical islâmico Boko Haram, que no passado cometeu ataques contra igrejas cristãs.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro