Circos garantem muitos risos no fim de semana da garotada - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
24/03/2012 - 11h30m

Circos garantem muitos risos no fim de semana da garotada

Agência Hoje 
Cultura/Jair Magri
Espetáculos nos circos garantem animar crianças de todas as idades
Espetáculos nos circos garantem animar crianças de todas as idades

Circos, parques, memorial, shoppings, todos prometem muita diversão e risos para a garotada no final de semana. São muitas opções, nas proximidades do centro e nos bairros. É só escolher o que ver, desde as apresentações tradicionais até as versões mais modernas, reunindo um misto de circo e teatro.

O riso está garantido nas apresentações circenses deste final de semana. No Parque da Juventude há um espetáculo tradicional, já o Memorial da América Latina prepara uma versão que reúne circo e teatro. Confira as dicas para curtir com a garotada:

ESTRIPULIAS NO CIRCO

Os artistas circenses fazem uma viagem pela história do circo, inspirada nas tantas trupes circenses que viajam pelo mundo em pequenas caravanas, desenrolando-se através da história da Família Suno.

PARQUE DA JUVENTUDE

Avenida Zaki Narchi, 1.309 - Santana - São Paulo

Telefone (11) 2251-2706

Domingo, 25, 14 horas

Entrada franca. Classificação: livre

CIRCO COM ESPETÁCULO DUPLO

A Cia. Capadócia apresenta a temporada do Circo-Teatro Paratodos, em lona montada sem estacas e com estrutura autoportante. São exibidos dois espetáculos: A menina virou, direção de Calixto de Inhamuns. O texto de circo-teatro se passa em Perdição, cidade que se encontra às vésperas de inaugurar uma obra pública desproporcional - o Viaduto Norte-Sul.

Conta a história de um amor incondicional cercado de corrupção, brasilidade e muita patacoada. O segredo da janela, direção de Jairo Mattos. Chiquinho e Marieta são dois artistas saltimbancos. Cansados e desiludidos, percorreram várias cidades, mas as ruas estão vazias e as casas fechadas.

Marieta sai para tentar descobrir o que está acontecendo. Sozinho, Chiquinho senta-se embaixo de uma janela, que se abre e surge uma moça chamada Chicória, que começa a cantar. Assista à peça para saber o segredo.

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA - AUDITÓRIO SIMÓN BOLÍVAR

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo

Telefone (11) 3823-4600

A MENINA VIROU

Sábado, 20h30; Domingo, 19h30

O SEGREDO DA JANELA

Sábado e Domingo, 16 horas

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Classificação: livre

TV CULTURA NO SHOPPING

O programa Quintal da Cultura sai da tela para interagir com a criançada no shopping Vila Olímpia. Os pequenos ouvem e constroem histórias, cantam, aprendem segredos gastronômicos da Doroteia e criam objetos com materiais caseiros, além de pintar e pular amarelinha.

A proposta é contribuir, com o auxílio de imagens, sons e cores, para a formação pessoal e social da meninada em idade pré-escolar, para a consciência ecológica e para o conhecimento do mundo, além de estimular expressões artísticas e motoras. O programa é exibido na TV Cultura de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h30 às 17h30. Aos sábados, das 8h às 12h30.

SHOPPING VILA OLÍMPIA

Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo

Telefone (11) 3131-2006

Entrada franca. Classificação: 2 a 8 anos

Sábados e domingos, das 12 às 18 horas

Até 29 de abril

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro