Clássico de Palmeiras e São Paulo termina empatado; final 1 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
16/07/2012 - 09h12m

Clássico de Palmeiras e São Paulo termina empatado; final 1 a 1

Folhapress 
Rubens Chiri
Com o resultado o São Paulo é o 5º da tabela e o Palmeiras continua na zona de rebaixamento
Com o resultado o São Paulo é o 5º da tabela e o Palmeiras continua na zona de rebaixamento

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Em jogo movimentado e recheado de cartões e gols perdidos, o Palmeiras empatou com o São Paulo por 1 a 1 na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras continua em 19º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. Por sua vez, o São Paulo continua em quinto lugar, com 16 pontos.

Para o São Paulo, era a estreia de seu novo técnico, Ney Franco; para o Palmeiras, era o jogo festivo pela conquista da Copa do Brasil.

A partida começou com as duas equipes se revezando nas chances criadas e desperdiçadas, pelo menos até o São Paulo conseguir uma cobrança de falta aos 12min: Jadson ergueu a bola e Luís Fabiano surgiu sozinho para abrir o placar.

A partir daí, o Palmeiras dominou a partida e quase empatou aos 24min, quando Douglas tentou recuar a bola e entregou-a de graça para Betinho, que mandou um foguete em cima de Denis -o goleiro espalmou e cedeu o escanteio.

O Palmeiras ainda teve outras chances de empatar o jogo, mas ou parava em Denis, ou na marcação adversária, ou nos próprios erros.

No segundo tempo, a situação do Palmeiras se complicou ainda mais quando o zagueiro Henrique, que já estava com o cartão amarelo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 8min.

Aos 13min, Valdivia sofreu pênalti de Rafael Toloi após jogada individual -ele mesmo cobrou, mas pegou mal na bola, e Denis defendeu.

O São Paulo quase decidiu a partida aos 33min, quando, em jogada de ataque, Luís Fabiano invadiu a área e cruzou para Osvaldo finalizar, mas o goleiro Bruno se atracou com o atacante do São Paulo e afastou a bola.

Três minutos depois, depois de muito insistir, o Palmeiras conseguiu o empate: em cobrança de escanteio, Mazinho finalizou de cabeça e Denis defendeu em cima da linha. No rebote, Leandro Amaro ergueu a bola e Mazinho mandou para o fundo do gol.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco na quarta-feira, às 21h50. Já o Palmeiras faz a reedição da final da Copa do Brasil contra o Coritiba, na quinta-feira, fora de casa.

PALMEIRAS

Bruno; Artur, Maurício Ramos (Maikon Leite), Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Betinho (Cicinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO

Denis; Douglas (Willian José), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Maicon), Casemiro (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

Estádio: Arena Barueri, em Barueri

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez

Gols: Luis Fabiano, aos 12min do 1º tempo; Mazinho, aos 36min do 2º tempo

Cartões amarelos: Henrique, Márcio Araújo, Cicinho, João Vitor (P), Denilson, Rafael Toloi e Osvaldo (S)

Cartões vermelhos: Henrique (P)

Público: 8.374 pagantes

Renda: R$ 301.620,00

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro