Clima de tensão mundial não é preocupação para os Jogos Olímpicos, diz Eduardo Paes - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
24/11/2015 - 17h13m

Clima de tensão mundial não é preocupação para os Jogos Olímpicos, diz Eduardo Paes

Agência Brasil/Isabela Vieira 

Brasília - O clima de tensão mundial não é uma preocupação para os Jogos Olímpicos. A afirmação é do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anfitrião dos jogos de 2016 . De malas prontas para a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 21), em Paris, cidade que sofreu ataques terroristas com mais de 120 mortos, o prefeito disse que a humanidade não deve viver com medo.

"A humanidade não pode dar vitória para esses terroristas. A barbárie não pode vencer a civilização", afirmou Eduardo Paes ao deixar a sede do Comitê Olímpico, no centro da cidade, após reunião de acompanhamento da preparação do Rio para os jogos.

Sem descartar completamente a preocupação, o prefeito ponderou que ataques não fazem parte da realidade brasileira e, por isso, não foi tema da reunião. "Vamos receber um grande evento. Temos de pensar nisso", acrescentou, esclarecendo que o tema é tratado por órgãos de inteligência.

Como presidente do C-40 – grupo que reúne líderes das grandes cidades do mundo para decidir e adotar medidas contra as mudanças climáticas –, ele assina, com a prefeitura de Paris, uma carta reforçando o convite aos prefeitos a comparecerem à conferência na próxima semana.

Segundo o prefeito, a reunião no comitê discutiu acertos na logística e nas obras para receber a competição. "São coisas de manutenção. Todo mundo que muda para uma casa tem um probleminha que [a gente] vai identificando. É esse tipo de coisa." Paes confirmou o Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, como sede de competições.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro