COI demostra preocupação sobre prazos para finalização de três arenas no Rio de Janeiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
26/02/2015 - 09h30m

COI demostra preocupação sobre prazos para finalização de três arenas no Rio de Janeiro

Agência Brasil/Vladimir Platonow 

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Internacional (COI) demonstrou preocupação na quarta-feira (25) sobre o prazo de finalização de três arenas olímpicas no Rio de Janeiro, que deverão estar prontas ainda neste ano, para sediar os testes de resistência e funcionalidade das praças de esportes. A presidenta da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel, elogiou o andamento da maioria das obras, mas advertiu que os prazos para o velódromo, o campo de golfe e o local de hipismo estão apertados.

“Nós vimos sólidos progressos nesta oitava visita à cidade. Visitamos as áreas olímpicas da Barra e de Deodoro e ambas vão se transformar em um legado para as pessoas do Rio e para os atletas do Brasil. Entretanto, o Rio está entrando no período mais intenso de preparação. Locais como o campo de golfe, o velódromo e a área de hipismo têm prazos muito agressivos para estarem prontos para os eventos-testes”, advertiu Nawal.

Este ano estão programadas 21 competições envolvendo atletas que disputarão as Olimpíadas de 2016. Como os competidores têm agendas anuais determinadas, não pode haver atraso na entrega dos locais.

Perguntada sobre a expectativa de conclusão da Linha 4 do metrô, ligando a Barra da Tijuca a Ipanema, na zona sul, Nawal confia que a obra esteja concluída no prazo, pois ela é fundamental não só para o público que vai assistir às competições, mas também para os próprios competidores.

A reunião da Comissão de Coordenação do COI ocorre a cada seis meses, com o objetivo de acompanhar as obras dos Jogos Olímpicos de 2016. A próxima visita será em agosto.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro